28 AGO 2018
ASSUNTOS JURÍDICOS
Departamento de trânsito foi reformulado e presta melhores serviços à população

"Hoje posso afirmar que temos um departamento de trânsito mais ativo e que presta melhores serviços à população". Assim o secretário de planjemaneto e mobilidade urbana, Ruy Zanon Neto, definiu a situação do departamento que está sob sua competência.

Assumindo em novembro de 2017, Ruy começou por melhorar o quadro de colaboradores das equipes operacionais. Hoje são duas, sendo uma para atendimento da sinalização vertical e uma para sinalização horizontal.

A equipe administrativa conta atualmente com uma escriturária responsável pelo atendimento ao público, uma telefonista e ainda responsável pela emissão de credenciais para PcD ( pessoa com deficiência ) e para idosos.

A equipe de fiscalização de trânsito conta com três fiscais.

Há uma Arquiteta, na função de estagiária, ajudando com suportes técnicos e estudo de novos projetos referentes ao trânsito.

O secretário Ruy completa: " com a ampliação da nossa equipe operacional já contamos com amais de 60% da revitalização da nossa sinalização horizontal nas principais vias de acesso e em boa parte dos bairro da cidade. Tivemos a oportunidade de substituir várias placas de regulamentação e advertência, dando prioridade às escolas, creches e unidade de saúde. Implantamos um novo semáforo (foto que ilustra a matéria), na rua 27 de dezembro com a Av. Dr. Rafael Paes de Barros, pedido antigo de moradores da região".

A sede do departamento de trânsito fica na Rua Maria Isabel, 296. O telefone direto é o 3471-5154 e o e-mail para informações é o transito@garca.sp.gov.br.