17 DEZ 2018
CONSELHO TUTELAR
Conselho Tutelar encontra parcerias para intensificar ações no município

Em reunião realizada entre os membros do Conselho Tutelar, Prefeitura e Polícia Militar ficou definido que serão intensificadas as ações para evitar o uso de bebidas alcóolicas e drogas entre menores em festas realizadas em chácaras e edículas do município. A ação tem o apoio do Ministério Público.

O Conselho Tutelar informou que são várias as denúncias sobre festas com bebidas alcoólicas e com a presença de adolescentes, inclusive consumindo drogas. ?Vamos fazer um trabalho preventivo e iremos fiscalizar essas festas que não são legais e tem cunho ilícito para a distribuição de bebidas e drogas para adolescentes. Nós vamos fechar as festas que não estiverem dentro da legalidade?,  explicou o Conselheiro Tutelar, Altair Santana.

É cada dia mais comum à realização dessas festas em locais irregulares, que não oferecem segurança aos frequentadores e não possuem a documentação exigida. ?É necessário que chácaras e edículas também tenham o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e a  inscrição municipal. Quando o local for um estabelecimento comercial é preciso ainda que estejam fixadas placas com a proibição de venda de bebidas alcóolicas para menores de idade. No caso do descumprimento dessas documentações exigidas, o local será lacrado e autuado?, esclareceu o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Marcos Roberto Pellate.