14 JAN 2019
CONSELHO TUTELAR
Prefeitura de Garça, Conselho Tutelar e PM fazem operação surpresa no Lago para inibir ações criminosas

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Garça, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) realizaram uma operação surpresa na noite do último sábado, dia 12, com o objetivo inibir práticas criminosas e garantir a segurança da população que frequenta a região do Lago Artificial J.K.Williams, principal cartão postal garcense. Foram apreendidas bebidas alcoólicas encontradas com menores de idade e alguns pais acionados para buscarem seus filhos.

O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Marcos Roberto Pellate, participou da operação e destacou que não foram verificados veículos com som alto no último sábado. Ele estava com um decibelímetro para averiguar se o som dos automóveis estava em altura exagerada, mas nenhuma irregularidade foi verificada durante os trabalhos.

?Estamos participando desta operação, aferindo a altura do som dos veículos. Não apuramos nenhuma irregularidade durante o trabalho de fiscalização, mas é bom que todos saibam que continuaremos trabalhando, para assegurar a aplicação das leis no nosso município?, disse o diretor.

A Polícia Militar realizou diversas abordagens, principalmente na área da concha acústica, que reunia um grande número de jovens. Não foram encontrados entorpecentes, mas alguns menores estavam fazendo uso de bebida alcoólica. O conselheiro tutelar Anderson Clayton Santos França destacou que o trabalho seguirá com muita frequência, em toda a cidade.

?Houve por parte do município, através do prefeito João Carlos dos Santos, um pedido para intensificarmos as fiscalizações. Contamos com o apoio da Prefeitura de Garça e também da Polícia Militar nas abordagens. Nosso objetivo é evitar a venda e entrega de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. Flagramos algumas situações aqui na concha acústica e todos foram qualificados. É importante que os pais monitorem seus filhos e saibam exatamente com quem estão, para evitar esse primeiro contato com bebidas e drogas?, disse o conselheiro.

Bebidas alcoólicas foram apreendidas pelos policiais militares, bem como os pais de algumas crianças chamadas para buscarem seus filhos após a abordagem. O trabalho deve ser contínuo nesse sentido, com outras operações sendo realizadas para garantir a segurança da população que frequenta o local.