22 MAR 2021
Prefeitura Municipal e Governo do Estado de São Paulo anunciam cursos técnicos

A Prefeitura Municipal de Garça, em parceria com a SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - do Governo do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de cursos técnicos com bolsa-auxílio aos alunos inscritos e que cumprirem as regras. As opções são para as seguintes áreas:

- assistente administrativo - curso ministrado em 60 horas, com 20 vagas no período da manhã. Início previsto para o dia 14 de abril de 2021,

- recepção e atendimento - curso ministrado em 60 horas, com 20 vagas no período da noite. Início dia 14 de abril de 2021.

Os cursos serão na modalidade online. As inscrições podem ser feitas no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até dia 30 de março.

Bolsa-auxílio, quem pode receber?

Os maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados, que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

Quando o estudante irá receber a bolsa-auxílio?

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

Qual o prazo para retirar o benefício?

Após a disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

Em quais condições o estudante não recebe a bolsa-auxílio?

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:

? seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário;

? possua 5 (cinco) ou mais ausências no curso, até o dia da 10ª aula,

? seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.