07 OUT 2021
Garça é contemplada com o programa Consórcio Empreendedor, parceria SEBRAE e FGV
Foto Noticia Principal Grande
Na foto, a partir da esquerda: Secretária Hélide Maria Parrera, Prefeito João Carlos dos Santos, primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, gerente do SEBRAE Marília, Juliana Sanches, e o Secretário Bruno H. Severino
Prefeito recebeu documento com as soluções programadas para a cidade
Na manhã de quinta, 7 de outubro, representantes da Prefeitura de Garça participaram na UNIVEM em Marília de um encontro regional de articulação. O Prefeito João Carlos dos Santos, a primeira dama, Cláudia Furlaneto dos Santos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Maria Parrera, representaram o município.
O principal objetivo desse novo encontro é a realização de um balanço da implantação do Plano de Ação Regional e pactuação de ações e prazos de atividades.
Anteriormente Garça já havia manifestado interesse em participar do Programa Consórcio Empreendedor, desenvolvido em parceria pelo SEBRAE e FGV - Fundação Getúlio Vargas -, mais uma ação que visa a modernização da administração pública. Hoje o Prefeito recebeu as soluções da fase 1 que estão programadas para a cidade:
- treinamento e acompanhamento de agentes de desenvolvimento, com duração de 32 horas;
- elaboração de projetos de captação de recursos para para a modernização administrativa, com duração de 12 horas;
- desenvolvimento dos serviços REDESIMPLES, com duração de 100 a 104 horas;
- programa de fortalecimento local em inclusão produtiva, com duração de 104 horas;
- consultoria para grupos de catadores de materiais recicláveis, com duração de 100 horas;
- consultoria para grupos de agricultores familiares, com duração de 100 horas;
- adesão à plataforma compras públicas SP.
Todas as ações compreendem um total de 448 horas técnicas dos consultores.
Durante o encontro aconteceu o wokshop de inclusão produtiva focado nos Fundos de Solidariedade Municipais. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Maria Parrera, participaram do workshop.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos