14 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Procon móvel estará em Garça, nesta quarta-feira, dia 16, para atender a população
A unidade ficará na Praça Rui Barbosa, das 9h às 16h, e o atendimento é gratuito
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15/03), o Procon disponibilizará para Garça, na próxima quarta-feira, dia 16, o Procon Móvel. A unidade ficará instalada na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, das 9h às 16h. O objetivo, além de marcar a data, é fornecer informações e, desta forma, conscientizar as pessoas sobre seus direitos, incentivando a prática do Código de Defesa do Consumidor.
No local, os profissionais do Procon farão o recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços, assim como, orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo, nas mais diversas áreas, como: financeira, serviços privados, serviços essenciais, produtos, habitação, alimentos, saúde e Nota Fiscal Paulista.
Também será distribuído material educativo, com dicas e informações relativas à relação de consumo, dentre eles:
- Cartilhas de Orientação aos Idosos referente aos seus direitos no transporte coletivo rodoviário de passageiros;
- Folders de com orientações de diversos assuntos relacionados à defesa do consumidor;
- Código de Defesa do Consumidor de bolso.
O programa Procon Móvel é um serviço criado em Julho de 2017 que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Desenvolvimento Econômico