10 MAI 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
TRÂNSITO
Caminhão é flagrado por câmeras de monitoramento descartando sofá
O caminhão, com chapas de outro estado, estacionou em uma das entradas da cidade e descartou o objeto. Autuação foi encaminhada para a proprietária.
No dia 1 de maio, domingo, às 12:43, um caminhão com chapas de outro estado foi visualizado por câmeras de monitoramento descartando um sofá em uma das saídas de Garça. Com as imagens, foi possível chegar ao nome da proprietária do veículo e autuá-la.

O auto de infração foi expedido no dia 3 de maio, terça-feira, no valor de 500 UFG, ou seja R$ 2.010,00, com base na Lei 3.060/95. A proprietária do veículo tem 20 dias, que serão contados a partir do recebimento da infração, para apresentar sua defesa. Lembrando, que como prevê a Lei, em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado.

O Município de Garça possuí várias câmeras espalhadas por diversos pontos da cidade e estradas que estão auxiliando na identificação de descarte irregular de objetos. No dia 28 de abril, houve o comunicado, por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Garça, de que as imagens captadas passariam a ser utilizadas na identificação de responsáveis por descarte irregular de resíduos.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega