18 OUT 2022
Bibliotrocas: Troque seus livros e descubra novas aventuras
De 17 a 31 de outubro, na Biblioteca Municipal de Garça.
Você tem um livro na sua casa que te trouxe muitas alegrias, mas que não lerá mais? Que tal trocá-lo por outro e deixar que seu antigo companheiro leve outras pessoas nessa viagem ao mundo das letras?

De segunda-feira, dia 17 de outubro, até dia 31, segunda-feira, a Biblioteca estará realizando o “Bibliotrocas”, uma feira de troca de livros, onde o seu amigo literário poderá ser trocado por outro. Também é possível trocar dois quadrinhos ou um brinquedo por um livro, porém, em algumas situações não serão aceitas trocas:
  • Apostilas;
  • Enciclopédias;
  • Livros com identificação de outras instituições ou projetos (inclusive de projetos de nossa Biblioteca, como o Bagagem Literária, Caixa-estante e, o próprio, Bibliotrocas);
  • Livros didáticos (PNLD);
  • Xerox;

Os livros que você pretendo trocar precisam estar em bom estado de conservação, pois não serão aceitos livros em mau estado. Todos os livros que se desejam efetuar a troca serão avaliados pela equipe da Biblioteca.

Bibliotrocas:
O Bibliotroca é um Projeto que começou em 2009, sendo celebrado na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (comemorados nos dias 23 a 29 de outubro), e que tem como objetivo possibilitar a interação entre os usuários da Biblioteca, de forma que os dois lados se beneficiem na troca. As trocas, possibilitam que o acervo, já presente no espaço, seja atualizado e enriqueça-se com as novas possibilidades literárias.
O Projeto permite que a troca possa ser efetuada pelo leitor entre o livro que ele disponibiliza e um livro dentre os disponibilizados para a troca pela equipe da Biblioteca. Não sendo permitido que livros que não tenham sido previamente selecionados, sejam retirados das estantes para esse fim.
As trocas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal, que está localizada na avenida Rafael Paes de Barros.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos