21 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Time do Emprego: Primeira turma do ano começa as aulas
A Equipe recebeu o nome de Lobo e, durante as duas semanas de aulas, irão receber profissionais de diversas áreas em aulas didáticas e que buscam auxiliá-los a capacitar-se para o mercado de trabalho.
A primeira turma de 2023 do Time do Emprego começou as aulas no dia 20 de março, segunda-feira, na Secretaria de Educação. A turma recebeu o nome oficial de Lobo, escolhido pelos próprios participantes.

Nas crenças espirituais, o Lobo é visto com um animal que encara de frente seus próprios desafios, com raça e enfrentando seus medos internos, sem pestanejar, sempre visando o melhor para si e sua matilha. É um animal vinculado a grande sabedoria, criatividade, confiança, forte intuição e desprendimento.

O Time do Emprego é um Projeto em parceria do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Garça, por meio das Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Econômico, que auxilia pessoas que buscam uma colocação (ou recolocação) no mercado de trabalho.

Nas aulas, que acontecem por duas semanas, os estudantes recebem profissionais de diversas áreas que os auxiliam a descobrir seus pontos fortes e fracos, o que precisa ser melhorado, como procurar qualificar-se nas áreas de maior interesse e facilidade da pessoa, além de dicas de como se portar e como produzir seu currículo.

Boa parte dos estudantes de turmas anteriores conseguiram fortalecer seus currículos, definir onde deveriam melhorar e no que apostar em si. O curso tem como objetivo dar os caminhos para se trilhar, apresentando ferramentas e fazendo a ponte entre o estudante e profissionais de várias áreas, promovendo um debate sobre o mercado de trabalho e tirando dúvidas que eles possam ter e não tinham para quem perguntar.

Siga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nas redes sociais:
Visite Garça:
instagram.com/visitegarca
Secretaria: instagram.com/desenvolvegarca
PAT: facebook.com/patdegarca
PAT: emprega.garca.sp.gov.br/pat/

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca