27 ABR 2023
SERVIÇO MILITAR
Projeto Soldado Mirim trabalhará valores e civismo com crianças
Projeto pretende atender 50 crianças de 10 a 13 anos, de ambos os sexos. O projeto é desenvolvido pelo Exército em parceria com o poder público e privado.
No dia 26 de abril aconteceu a primeira reunião do Projeto Soldado Mirim, que é desenvolvido pelo Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra 02-014, em parceria com a Prefeitura, por meio do Fundo Social, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (através da Educação Ambiental), Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil, juntamente com a Câmara de Vereadores, a Polícia Militar e a ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça.

O Projeto tem como objetivo contribuir com a comunidade, auxiliando na formação integral de crianças, de ambos os sexos, de 10 a 13 anos, em atividades desenvolvidas pelo agrupamento de Soldados Mirins, como desfiles e atividades cívicas.

A proposta é despertar nessas crianças o reconhecimento de valores positivos voltados à família, aos estudos escolares, a trabalho, à saúde física e mental, o respeito ao patrimônio público, as normas, leis, regras e às pessoas em geral.

Todas as atividades que serão desenvolvidas são pautadas nos pilares do respeito ao próximo, a disciplina, o respeito a hierarquia (e aos mais velhos), a ética, cooperação mútua, amizade e cidadania.

O Projeto pretende atender 50 crianças e adolescentes, entre 10 e 13 anos, de ambos os sexos, e que pertençam à famílias residentes em Garça. A indicação destas crianças e de que forma poderão integrar no Projeto ainda serão definidas e divulgadas em breve.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca