12 JUL 2023
Imagens das câmeras de monitoramento ajudam a solucionar mais um furto qualificado
Ação aconteceu na Av. Victor Hugo Boareto
A Prefeitura de Garça instalou, em todas as regiões da cidade, um sistema de câmeras que monitoram o movimento da cidade por imagens. E estas imagens foram utilizadas, mais uma vez, para solucionar um furto qualificado.
A ação aconteceu na Av. Victor Hugo Boareto, 215, por volta das duas horas da manhã de quarta-feira, 12 de julho, próximo à escola Nelly Carbonieri de Andrade.
De acordo com informações divulgadas pela base da 4ª Cia da Polícia Militar de Garça, uma equipe da PM realizava o patrulhamento preventivo no bairro São Rafael quando os Policiais Militares perceberam que a porta de vidro de um estabelecimento comercial estava quebrada.
Rapidamente o proprietário da empresa foi localizado e acionado. Chegando ao local, notou a falta de alguns produtos que estavam nas prateleiras para venda.
De posse desta informação, os Policiais Militares saíram em diligência na região e localizaram parte dos objetos furtados.
Na sequência a equipe da PM verificou as imagens das câmeras de monitoramento que estão instaladas próximas ao local do furto. Estas imagens sempre estão à disposição na base da PM.
Durante a verificação das imagens os Policiais Militares identificaram dois autores do furto, e um deles foi preso. Trata-se de um desempregado de 34 anos de idade, que tem as iniciais do nome sendo P. D. N. O autor do furto qualificado foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da justiça.
Os PMs ainda recuperaram o restante dos produtos que foram furtados e os devolveram ao proprietário da loja.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa