01 AGO 2023
CAMPANHA MENSAL
Agosto Dourado começa com caminhada sobre amamentação
A amamentação é importante na criação de anticorpos e no desenvolvimento da criança.
Agosto é o mês dedicado à conscientizar gestantes e a população em geral sobre os benefícios da amamentação exclusiva nos primeiros anos de vida.

Para marcar o primeiro dia deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, AHBB e a fanfarra da ETEC Monsenhor Antônio Maglicano, promoveram uma caminhada nas ruas do centro comercial de Garça dando viabilidade à causa.

Segundo a Secretária da Saúde, Deyse Serapião, durante o mês várias ações irão acontecer nas unidades de saúde e o objetivo é que a população compreenda os benefícios da amamentação para o desenvolvimento das crianças. “O leite materno é considerado como padrão ouro, principalmente o primeiro leite que a criança toma. Amamentar é um ato de amor e que terá reflexos por toda a vida. Quando você amamenta seu filho está protegendo ele de doenças, criando um vínculo de contato e fazendo com que o organismo dele se desenvolva através de anticorpos. Mas não são só os benefícios para a criança, a mãe que amamenta também ajuda a reduzir o risco de desenvolver o câncer de mama”.

Durante todo o mês as unidades estarão desenvolvendo palestras junto às gestantes sobre a importância do aleitamento, passando informações e quebrando mitos que existem sobre a amamentação.

Os benefícios do leite materno:
  • Mães devem amamentar até os dois anos ou mais.
  • A amamentação deve ser a forma de alimentação exclusiva de crianças até 5 meses (nem mesmo água deve ser dada até esta idade).
  • A amamentação é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças até 5 anos.
  • A amamentação protege a criança de doenças como a diarreia, infecções respiratórias e alergias.
  • A amamentação reduz o risco de se desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca