28 AGO 2023
BIBLIOTECA
Semana da Pátria terá várias atividades, confira
Confira o calendário com as atividades que acontecem na primeira semana de setembro.
O início do mês de setembro é marcado pela Semana da Pátria. Nesta semana, várias atividades serão realizadas no município, com entrada gratuita. haverá atividades voltadas para a saúde, para a história do país, atividades físicas e até atividades voltadas para os animais de estimação.

Confira o calendário completo de atividades:

De 1º de setembro a 8 de setembro, as unidades de Saúde estarão intensificando as buscas aos faltosos que ainda estão com vacinas em atrasos. A prioridade são as crianças menores de 1 ano, mas todos que estão com vacinas em atraso podem procurar sua unidade de referência para a atualização da caderneta de vacinal.

De 1º de setembro a 15 de setembro, a Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, estará realizando uma exposição de livros chamada "Exposição da Pátria", com obras que retratam a história do país. As obras poderão ser consultadas ou retiradas para a leitura em casa, basta ter a carteirinha da Biblioteca.

Dia 3 de setembro, domingo, das 13h às 17h, no Complexo Turístico J. K. Willians, junto com o evento particular Happy Pet Day apoiado pela Prefeitura, haverá a vacinação de Influenza e Covid para os humanos e vacinação antirrábica para animais. Leve seu cachorrinho para se divertir e aproveite para colocar as cadernetas de vocês dois em dia.

Dia 4 de setembro, segunda-feira, às 20h, o Teatro Municipal receberá uma palestra sobre a Independência do Brasil, ministrada pelo Dr. Jefferson Aparecido Dias, Procurador da República do Ministério Público em Marília. O evento tem a organização das lojas Maçônicas de Garça, com entrada gratuita e tem como objetivo falar sobre os eventos que culminaram na Independência Brasileira. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão entregues para o Fundo Social de Garça.

Dia 6 de setembro, a partir das 19h30, acontecerá o tradicional Desfile da Independência. Desta vez, o Desfile será realizado novamente a noite, mas em novo local, no Complexo Turístico Lago J. K. Willians, com a participação de estudantes da rede pública, estadual e particular do município.

De 7 de setembro a 10 de setembro, os pedalinhos do Lago Artificial J. K. Willians estarão abertos das 14h às 18h. Os pedalinhos são administrados pelo Consebs Lagos, com a renda revertida para a manutenção dos equipamentos.

Dia 9 de setembro, domingo, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer realizará o 2º Torneio da Independência de Vôlei de Quadra no Ginásio João Gonzales, venha torcer por nossos atletas.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega