24 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Policiais Militares da Atividade Delegada prendem dois homens em flagrantes em Garça
Prisões aconteceram na quinta-feira, 23 de novembro
Na quinta-feira, 23 de novembro, por volta das 10:30h, uma equipe da atividade delegada da PM (Polícia Militar) constatou frutos ocorridos no cemitério municipal. Alguns túmulos foram danificados e placas e peças de metal foram furtadas.
Durante as diligências as equipes da PM de Garça localizaram A. F. M. C., de 34 anos de idade, sem ocupação no momento, que foi localizado no cruzamento das ruas Independência com Maria Isabel, em posse de uma mochila e dinheiro em espécie.
Ao ser indagado pelo Policiais, confessou ter praticado o crime e indicou o local onde teria vendido os objetos furtados.
Os Policiais entraram em contato com J. L. S. N, de 58 anos de idade, proprietário do ferro velho indicado, e o mesmo confessou ter receptado os objetos e que havia pago R$ 32,00 (trinta e dois reais) pelas placas.
Para finalizar a ocorrência a equipe da atividade delegada da PM conduziu os dois suspeitos até a delegacia de polícia onde foi lavrado o auto flagrancial e ambos permaneceram à disposição da justiça.

O que é a atividade delegada?
A Atividade Delegada é um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar que permite a utilização de Policiais Militares, em seus dias de folgas, para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade.
Este programa foi criado em 2009 e tem como objetivo apoiar as Prefeituras nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município.
Os Policiais Militares que participam do programa atuam fardados e com equipamentos da corporação.
A Atividade Delegada é vista como uma importante parceria no combate ao crime na cidade.
Além disso, a Lei Complementar 1372/2022 permitiu a ampliação da Atividade Delegada para Policiais Civis no Estado de São Paulo. Antes desta medida, apenas profissionais da Polícia Militar podiam atuar na Atividade Delegada.

Este texto foi redigido com base em informações fornecidas pela Cabo PM Gizeli da 4ª Cia de Polícia Militar de Garça.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa