22 DEZ 2023
Garça assina convênio com o Estado para 2ª etapa de revitalização do Bosque
Os recursos são oriundo do MIT - Municípios de Interesse Turístico e são destinados a melhoria de infraestrutura dos municípios.
Na quinta-feira, dia 21 de dezembro, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeiras, assinou 211 convênios com 118 Municípios de Interesse Turístico (MITs) e 64 Estâncias Turísticas. Todos os convênios são voltados para obras de infraestrutura turística, visando fortalecer e ampliar os mais variados setores turísticos do estado.
Garça, que é enquadrada como um dos Municípios de Interesse Turístico, foi uma das cidades contempladas. O convênio assinado terá seus valores destinados à segunda etapa de revitalização do Bosque Municipal Doutor Belírio Guimarães Brandão.
O valor total do convênio está estimado em R$604.174,16 (seiscentos e quatro mil, cento e setenta e quatro reais e dezesseis centavos); sendo que o Estado repassará R$571.081,63 (quinhentos e setenta e um mil, oitenta e um reais e sessenta e três centavos) e o município completará esse valor com R$33.092,53 (trinta e três mil, noventa e dois reais e cinquenta e três centavos). O recurso estadual será repassado pela Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
A solenidade contou com a participação do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena; o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, autoridades estaduais, deputados, prefeitos, vereadores e gestores municipais do setor.
Garça foi representada pelo Prefeito, João Carlos dos Santos; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino e o assessor Adalberto Vargas Tosi. Segundo o Secretário, o convênio garantirá a continuidade das obras de revitalização no Bosque, que é um dos locais que mais recebe visitantes no município. “Os recursos para o desenvolvimento do turismo são muito importantes para a execução dos projetos que beneficiam não só o município, mas toda a região, pois geram aumento no fluxo de visitantes, no consumo dos mais variados setores econômicos das cidades e, consequentemente, mais oportunidade de trabalho e renda para a população”.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega