09 OUT 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Carreta do Via Rápida Emprego está formando três turmas em Garça

Garça está recebendo a carreta do Via Rápida Emprego, com o curso de Aplicação em Acionamento Industrial, que se encontra instalada atrás da Concha Acústica do Lago Artificial J.K. Williams. O programa de qualificação profissional reconhece as necessidades do mercado de trabalho e prepara os alunos para atuar em diversas áreas, com aulas ministradas por profissionais da Fatec.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, o curso disponibilizado para Garça está capacitando os alunos para atuarem em instalação, montagem e manutenção de sistemas de acionamento elétrico industrial. Todos os alunos estarão aptos para identificar as características e funções dos sistemas e dos dispositivos de acionamento elétricos, usados nas indústrias de Garça.

?Como temos várias indústrias voltadas ao setor de automação industrial, nós conseguimos uma demanda que atendesse trazer essa carreta para Garça. São três turmas, sendo uma no período da manhã, outra no período da tarde e a terceira no período noturno, cada uma possui 20 alunos?, destacou o secretário.

O programa conta com a coordenação do SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Tem objetivo de capacitar pessoas que procuram por melhores condições de trabalho através de cursos gratuitos, que tiveram início em Garça no último dia 3 de outubro.