25 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Estado abre inscrições para o programa Bolsa Trabalho
As bolsas são no valor de R$ 535 por mês
Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui  ou pelo link direto, disponibilizado no site da Prefeitura de Garça www.garca.sp.gov.br. É importante seguir todos os passos da inscrição, inclusive com os dados de e-mail e celular pessoal, para futuras comunicações e instruções para o Curso de Qualificação Virtual.
As pessoas que não tiverem acesso à internet podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde fica o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador -, das 08 às 11:00 e das 13 às 16 h. O endereço é rua XV de novembro, 110, centro.
O programa tem o objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, em todo o Estado, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021. São 30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros.
Com investimento de R$ 80 milhões do Governo de SP, o programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, incluindo cesta básica. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Os participantes também realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
  • Gestão Administrativa;
  • Gestão de Pessoas;
  • Organização de Eventos;
  • Rotinas e Serviços Administrativos;
  • Secretariado e Recepção;
  • EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.
Em caso de dúvidas, o Estado disponibilizou dois números para esclarecimentos: 0800 7979 800 (atendimento de segunda a sexta – 8h as 18h)  e (11) 98714-2645 (Atendimento eletrônico por WhatsApp – 24h).
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação