O Procon – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – de Garça está localizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na rua XV de novembro, 110, centro da cidade.
O coordenador do Procon, Clodoaldo José de Oliveira, divulgou relatório dos 284 atendimentos realizados durante setembro. As consultas realizadas, por área, foram:
- 152 simples consultas, sendo: alimentos (1), saúde (6), habitação (2), produtos (24), serviços privados (17), serviços essenciais (21) e assuntos financeiros (81);
- 32 atendimentos preliminares, sendo: produtos (1), serviços privados (5), serviços essenciais (21) e assuntos financeiros (5);
- 35 emissões de CIP – Carta de Informações Preliminares – sendo: saúde (1), produtos (8), serviços privados (5), serviços essenciais (3) e assuntos financeiros (18);
- 14 CIPs finalizadas com acordo;
- 10 CIPs finalizadas com outras baixas;
- 02 extras Procon,
- 39 Nota Fiscal Paulista.
Total de atendimentos nos oito primeiros meses do ano
O coordenador do Procon também divulgou os atendimentos realizados durantes os nove primeiros meses do ano: 2.549 ao tods. Destes, 1.185 simples consultas, 282 atendimentos preliminares, 345 CIPs emitidas, 289 CIPs finalizadas com acordo, 199 CIPs finalizadas com outras baixas, 28 extra Procon e 221 atendimentos sobre Nota Fiscal Paulista.