Rede Social Tiktok
27 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Conselho Municipal de Turismo revisa minuta do Plano Diretor para o próximo triênio
O documento orienta as ações para aprimorar e diversificar a oferta turística no município
Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 26, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo de Garça, revisou a minuta do Plano Diretor de Turismo (PDT). O documento é um dos principais requisitos para que uma cidade possa manter-se como Município de Interesse Turístico (MIT) e orienta as ações para aprimorar e diversificar a oferta turística local.
A revisão do Plano Diretor de Turismo teve o envolvimento do COMTUR, formado por gestores públicos, empresários, turismólogos, representantes da comunidade e da sociedade civil organizada, pessoas atuantes e envolvidas em diversos setores do turismo no município. O COMTUR é consultivo e deliberativo e, desta forma, todos os projetos apresentados pelo município devem ser antes discutidos e aprovados pelos conselheiros.
Na próxima semana, no dia 4 de novembro, às 18h30, o Plano Diretor de Turismo será apresentado em audiência pública a ser realizada na Câmara de Vereadores e transmitida de forma virtual para toda a população.
Na mesma sessão ordinária, os conselheiros também discutiram o calendário de eventos para o ano de 2022. Também foram apresentados os projetos de melhorias para o Parque Ecológico Jayme Nogueira Miranda, com recursos do MIT. Os projetos são para a instalação de iluminação na pista de caminhada e a para a construção de uma pista de Wheeling no local.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação