19 NOV 2021
Com adesão ao programa Nossa Rua, Prefeitura vai asfaltar vários locais em Garça e Distrito de Jafa
Foto Noticia Principal Grande
Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anuncia o programa nossa rua no Palácio dos Bandeirantes
Investimento total é de R$ 3.652.000,00; 50% da Prefeitura e 50% do Estado
Desde a data do seu lançamento, 19 de agosto, a Prefeitura Municipal aderiu a mais um programa do Governo do Estado de São Paulo; o “nossa rua”, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana dos municípios do Estado de São Paulo.
Logo após a adesão, o Prefeito João Carlos dos Santos inseriu na plataforma digital do Estado diversos locais do município que precisam ser asfaltados, onde ainda é “estrada de chão”.
“Aderimos ao “nossa rua” no dia do lançamento feito pelo Governador João Dória. Não é para recapeamento, é para asfalto novo, drenagem, guias, calçadas, pintura e sinalização vertical, com tubo e placa. Para cada real que a cidade investir em asfalto novo, o Governo do Estado de São Paulo vai colocar outro. Estamos melhorando cada vez mais a infraestrutura da área urbana, inclusive no Distrito de Jafa”.
O Prefeito explicou de onde os recursos que serão investidos virão: “Metade vem do Governo do Estado de São Paulo e a outra metade dos cofres da Prefeitura. Para ficar bem claro: serão R$ 1.826.000,00 do Estado de São Paulo e mais R$ 1.826.000,00 dos cofres do município. Estes recursos do Governo do Estado nós só conseguimos porque aderimos ao programa. Não é emenda nem indicação parlamentar, seja de deputado ou vereador, é recurso direto do cofre do Estado para a Prefeitura investir, fruto no nosso trabalho”.
O Prefeito falou sobre locais que vão receber as obras: “Um dos locais que há muito tempo precisa de drenagem e implantação de asfalto nas laterais é a Avenida da Saudade. Ali temos muitas empresas instaladas e nós vamos acertar tudo, drenagem, guias, calçadas, asfalto novo. Outras duas ou três quadras que dão acesso à Av. da Saudade serão asfaltadas. Também vamos asfaltar a rua Vereador Anézio Telles, no Distrito Empresarial, próximo à empresa RCG. É um compromisso do nosso plano de governo investir na infraestrutura do município. Com muita luta e empenho estamos realizando, e agradeço, mais uma vez, o Governo do Estado de São Paulo por mais esta parceria”.
Onde os recursos serão investidos?
No projeto inserido pelo Prefeitura, os locais que receberão asfalto novo são:
- Avenida Paineiras, próximo às chácaras – drenagem, guia, calçada e sinalização;
- Rua José Vizzoto, saída para Álvaro de Carvalho – asfalto novo, guia, calçada e sinalização;
- Avenida da Saudade, via de ligação ao cemitério – asfalto novo, drenagem, guia, calçada e sinalização;
- Rua Vereador Anézio Telles, no distrito empresarial, próximo à RCG – asfalto novo, drenagem, guia, calçada e sinalização;
- Rua Alfredo de Souza Castro, próximo ao Residencial do Bosque – asfalto, guia e sinalização,
- Rua Joaquim Pereira, no Distrito de Jafa, em direção ao novo residencial - asfalto novo, guia e sinalização.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos