20 MAI 2022
Servidores participam de palestra sobre LGPD
Os servidores puderam aprender mais sobre a Lei e sua aplicabilidade na rotina de trabalho.
No dia 19 de maio, quinta-feira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Gestão Administrativa, firmou parceria com o SEBRAE para a realização de uma palestra de capacitação de servidores a respeito da “LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados”.

O analista de negócios, Nélio Cunha, foi o palestrante, que explicou o intuito da palestra. “Hoje vamos abordar, mas focado em trazer conhecimentos do que é a Lei, de todo o contexto legal que a gente tem em termos de proteção de dados. A ideia é que eles tenham conhecimento para as atividades do dia-a-dia, consegui fazer o que é necessário, mas dentro da Lei. Então, o que a Lei diz, quais são as coordenadas, quais são os caminhos que podem ser seguidos e, principalmente, evitar problemas tanto para o Poder Público, quanto para eles, enquanto servidores públicos”.

Os servidores puderam tirar dúvidas e saber qual a aplicabilidade da Lei na rotina de trabalho de cada um deles, durante as pequenas ações do dia-a-dia, além de quais são as ações, de acordo com a Lei, que poderiam ser melhoradas nas rotinas de trabalho.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega