18 JUL 2022
Turma Relâmpago do Bolsa Trabalho com inscrições até dia 19 de julho
A inscrição só poderá ser feita por meio do site.
A inscrição só poderá ser realizada por meio do Portal Bolsa do Povo https://login.sp.gov.br/#/logi. Onde é necessário que o próprio interessado candidato faça seu cadastro e crie uma senha anteriormente, para quem já tem seu acesso do Login SP basta logar-se antes de se candidatar.

Os participantes são selecionados pelo Governo do Estado e irão prestar serviços em órgãos públicos do município, trabalhando 4 horas diárias por cinco dias na semana. Tais serviços serão, majoritariamente, de serviços gerais.

Além disso, os selecionados realizam um curso de qualificação profissional e recebem mensalmente uma bolsa de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.

Lembrando que tanto a seleção dos participantes quanto o envio de cartões e pagamento da bolsa, são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura apenas fornece as vagas disponíveis para o estado e, em algumas situações, como os cartões chegam em Marília, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo faz as entrega de cartões que não foram retirados em Marília.

Podem se inscrever trabalhadores maiores de 18 anos, desempregados, que não estejam recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial, com renda per capita de até meio salário mínimo, que resida no estado de São Paulo por no mínimo 2 anos. É permitida a inscrição de apenas um membro por núcleo familiar.

O candidato deve informar de forma obrigatória um e-mail e celular pessoal válidos, para receber as futuras comunicações e instruções para o curso de qualificação virtual.

A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, prevista para ocorrer em Julho/2022. O início do trabalho está previsto para o dia 1 de agosto.

Para dúvidas e demais esclarecimentos, o candidato deverá entrar em contato por meio do número 0800-7979-800, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h ou através do atendimento eletrônico no WhatsApp (11) 98714-2645, 24 horas por dia.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega