24 NOV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
ZONA RURAL
Policiais do Programa “segurança no campo” flagram indivíduo que furtou fios elétricos
Ação aconteceu no bairro 200 alqueires
O programa segurança no campo está em atividade em Garça desde o dia 8 de novembro. É mais uma parceria entre governo do estado de São Paulo e Prefeitura de Garça, que realizou convênio com a Polícia Militar que recebeu uma viatura totalmente equipada para o patrulhamento rural.
E o programa já começa a mostrar bons resultados.
Em ronda na quarta-feira, 23 de novembro, no bairro 200 alqueires, os Policiais Militares Cabo PM André e Cabo PM Endrew, por meio da atividade delegada agro, notaram uma pessoa que estava a pé e levava consigo um rolo de fios elétricos. Abordado pelos Policiais, o indivíduo relatou que havia ganhado o rolo de fios de um senhor que reside na zona rural.
A equipe da PM entrou em contato com o morador e o mesmo negou ter presenteado o indivíduo com os fios, e alegou que o mesmo teria furtado o rolo de fios da área externa de sua residência.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo que levava o rolo de fios elétricos (prática de furto, artigo 155 do código penal brasileiro).
Na sequência os Policiais Militares se dirigiram até a Delegacia de Polícia Civil, encaminhando o infrator à autoridade competente, Delegado Dr. Gustavo Danilo Pozzer, que ratificou a voz de prisão em flagrante e arbitrou fiança.
De acordo com os Policiais Militares, até o término da elaboração do boletim de ocorrência a fiança não havia sido paga, permanecendo o autor preso, à disposição da justiça.
Ainda na delegacia o autor do furto ameaçou o morador da zona rural dizendo: “quando eu sair daqui a gente conversa”. A ameaça foi relatada ao Delegado de Polícia Civil, Dr. Danilo.
O produto do furto, um rolo de fios elétricos, foi devolvido ao responsável pela propriedade rural.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa