29 MAI 2023
SERVIDOR PÚBLICO
Recicla Garça promove capacitação na Secretaria de Educação
No dia 30 de maio, terça-feira, as escolas passam a trabalhar o tema com as crianças.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa Recicla Garça, tem desenvolvido ações de conscientização sobre a reciclagem e a coleta seletiva.

Na manhã de 29 de maio, segunda-feira, foi realizada uma capacitação com diretores, coordenadores e demais profissionais da Secretaria de Educação no auditório. A capacitação tem como base na Lei Municipal nº 5491/2022, que tem como objetivo a implementação da coleta seletiva em todos os prédios públicos municipais, tais como órgãos públicos, escolas, unidades de saúde, entre outros.

A capacitação foi promovida pela Cooperativa Recicla Garça, com apoio da SAMA, com o propósito de sensibilizar e conscientizar sobre a importância do pensamento ecológico e de sua adoção, não apenas em casa, mas no local de trabalho, uma vez que os prédios públicos atuam como modelo para a população.

No dia 30 de maio, terça-feira, as escolas passam a trabalhar o tema com as crianças, adotando a separação em seus prédios e incentivado as crianças a multiplicar seus novos os conhecimentos em casa.

A coleta seletiva em números:
  • Graças à coleta seletiva, mensalmente mais de 20 toneladas de material são coletados em Garça e reciclados. São vidros, plásticos, metais e outros materiais, que caso não fossem separados, acabariam em um aterro contaminando o solo e prejudicando a natureza.
  • A coleta também garante o emprego e a renda de 19 cooperados que trabalham diretamente com a coleta e separação do material , gerando fonte de renda para as famílias envolvidas, além de auxiliar o meio ambiente.
  • Além do caminhão de coleta, o Complexo Turístico J. K. Willians possuí um ponto permanente de coleta, onde qualquer pessoa pode deixar vidros, metais e plástico, de forma voluntária.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca