05 JUN 2023
CAMPANHA MENSAL
Junho Verde: Mês de preservação do Meio Ambiente
O cuidado com o meio ambiente é um dever de todos nós.
O Junho Verde é o nome dado a campanha de "conscientização e preservação do meio ambiente" aprovada por meio do Projeto de Lei 1.070/2021, no dia 7 de junho de 2022. A campanha faz parte das ações da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999) e tem o objetivo de educar e mobilizar as pessoas em prol do meio ambiente.

Um meio ambiente equilibrado é essencial para uma vida saudável. No entanto, ao longo dos anos, o meio ambiente vem sofrendo com a degradação ambiental, a perda da fauna e flora, a extinção de animais e, como consequência, um aumento dos efeitos climáticos. O descarte inadequado do lixo, a poluição dos rios, mares e igarapés e a poluição do ar são fatores que afetam o meio ambiente e no qual seus efeitos podem ser sentidos diariamente, seja através do aumento da temperatura, do desejo de geleiras, do avanço das marés, dos alagamentos provocados pelas chuvas, pelos períodos de seca extrema ou excesso de chuvas.

Faça a sua parte! Separe o lixo reciclável do orgânico, não jogue óleo na pia (separe-a em uma garrafa pet para ser recolhida pela reciclagem) e acompanhe o dia de coleta de recicláveis através do site chegouareciclagem.org.br. Não jogue pilhas, baterias ou lâmpadas no lixo comum, separe-as para o descarte correto. Em caso de dúvida, ligue para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e informe-se, 3471-3499.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca