21 AGO 2023
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Encontro formativo: possibilidades de construção antirracista
Inscreva-se por meio do link.
O Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual dos Museus de São Paulo - SISEM, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Museu Histórico e Pedagógico e da Biblioteca Municipal, está com inscrições abertas para o Encontro Formativo Presencial "Possibilidades de Construções Antirracistas".

Garça receberá o encontro, pois a cidade foi uma das duas selecionadas para representar o Polo número 2 do SISEM, sendo contemplada com atividades de grande importância para a visibilidade dos Museus.

O encontro acontecerá na Biblioteca Municipal, localizada na avenida Rafael Paes de Barros, 522, Willians, no dia 24 de agosto, das 13h30 às 17h, sendo ministrada pela Historiadora e Museóloga, Suzy Santos.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 20 participantes, por isso é necessário efetuar a inscrição previamente por meio do link https://forms.gle/7LvvNM94gddNNPpS6.

Durante o encontro, os participantes serão convidados para refletir sobre metodologias e propostas pedagógicas antirracistas tendo como ponto de partida o acervo do Museu. Também serão abordados conceitos e aspectos históricos que, ao longo dos séculos, perpetuam o racismo e estereótipos sobre grupos racializados.

Dúvidas sobre o encontro podem ser esclarecidas na Secretaria de Cultura, através do telefone (14) 3471-1616 ou por e-mail cultura@garca.sp.gov.br.
Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca