07 DEZ 2023
BIBLIOTECA
Exposição de livros do Projeto Biblioteca Maurício de Sousa
Aproveite as férias escolares para se divertir com a Turma da Mônica.
A Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros está com uma super novidade para os fãs de Turma da Mônica e outras obras marcantes do cartunista Mauricio de Sousa. Já estão expostos e disponíveis para empréstimo os livros recebidos por meio do edital do Projeto Biblioteca Mauricio de Sousa, no qual Garça foi uma das 82 selecionadas entre as 143 inscritas por todo o estado.

Os livros podem ser lidos na Biblioteca ou retirados para empréstimo, basta que a pessoa possua a carteirinha da Biblioteca. Para fazer a carteirinha, os maiores de 18 anos devem levar uma foto 3x4, RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem levar uma foto 3x4, certidão de nascimento original, RG e comprovante de residência, além de estar acompanhado de um responsável maior de idade que também deverá apresentar um documento oficial.

Projeto Mauricio de Sousa:
O edital do Projeto Biblioteca Mauricio de Sousa foi criado a partir da parceria do SisEB com o Instituto Mauricio de Sousa e apoio das editoras Ação Claretiana/Ave Maria, Cem por Cento Cristão, Cortez, Culturama, Girassol Brasil, Matrix, On line, Panini e Fundação Dorina.

O objetivo era viabilizar a doação de itens de acervo da Turma da Mônica e publicações similares a fim de promover a bibliodiversidade, apoiar a renovação dos acervos, atrair público e contribuir com a implementação de ações que incentivem e promovam a leitura literária.

Todos os livros e quadrinhos recebidos pela Biblioteca foram incorporados ao acervo.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Andreza Sega