10 JAN 2024
CONSELHO TUTELAR
CONSELHOS MUNICIPAIS
Conselho Tutelar: eleitos são diplomados e empossados
Após a cerimônia, os conselheiros realizaram a primeira reunião, que marca o início dos trabalhos no ano de 2024.
Aconteceu na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, a diplomação e posse dos membros eleitos para integrar o Conselho Tutelar. A cerimônia foi realizada no Centro de Referência em Educação – CRE, na Secretaria de Educação, e contou com a presença de autoridades, familiares e membros da sociedade civil.
Assim como o processo eleitoral, a cerimônia ficou a cargo do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICRA, anteriormente chamado CMDCA). O Presidente do Conselho, Cezar Panzeri, falou sobre as responsabilidades do conselheiro tutelar presentes na lei que rege os trabalhos do Conselho Tutelar.
A Secretária de Educação, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa, e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ellen Cristina Sganzela Gonçalves, falaram o quanto o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tem o apoio de suas pastas e da grande importância social.
O Prefeito, João Carlos dos Santos, pontuou que as mudanças na Lei Federal que regem os Conselhos Tutelares, vieram com o objetivo de atender a demandas da sociedade e assegurar ainda mais a segurança de crianças e adolescentes que passam por situações que requerem a atenção de municípios. “Um Conselheiro Tutelar é uma pessoa escolhida pela sociedade para representa-la, é um cargo de grande importância e responsabilidades”.
Os conselheiros que tomaram posse na cerimônia, constam no Diário Oficial Eletrônico do Município nº 2272ª (edição extra), publicado em 9 de janeiro de 2024 e disponível para consulta no link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NDQ0ODI0; são eles: Maria de Fátima Calixto, Bruno Pereira Correa, Neide Luiz Eduardo, Rute Pereira de Araújo Faria e Altair do Carmo Rodrigues Santana. Após a realização da cerimônia, os conselheiros já assumiram seus postos e realizaram a primeira reunião do conselho, que marca o início dos trabalhos neste ano.

Confira mais imagens no Facebook da Prefeitura

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos