A Prefeitura Municipal de Garça, por meio do Procon Municipal, divulga o balanço das atividades realizadas no mês de outubro de 2025.
Durante 22 dias úteis de atendimento, o órgão contabilizou 201 atendimentos, reforçando o compromisso com a orientação, defesa e mediação nas relações de consumo.
Simples consultas: 121
Atendimentos preliminares: 15
CIPs emitidas: 30
CIPs finalizadas com acordo: 9
CIPs finalizadas com outras baixas (encerradas, canceladas ou consulta concluída): 13
Reclamações abertas: 0
Reclamações finalizadas: 0
Extra Procon: 8
Nota Fiscal Paulista: 5
Total de atendimentos no mês: 201
Segundo o coordenador do Procon de Garça, Clodoaldo José de Oliveira, o foco do trabalho continua sendo a orientação preventiva e a resolução rápida de conflitos, evitando a abertura de processos formais sempre que possível.
“A maioria das situações é resolvida logo no primeiro contato. Nosso objetivo é garantir eficiência, acolhimento e respostas ágeis aos consumidores”, destacou o coordenador.
De janeiro a outubro de 2025, o Procon de Garça totalizou 2.287 atendimentos entre consultas, orientações, mediações e registros, demonstrando a relevância do serviço para a população.
Simples consultas: 1.180
Atendimentos preliminares: 130
CIPs emitidas: 386
CIPs finalizadas com acordo: 231
CIPs finalizadas com outras baixas: 208
Reclamações abertas: 0
Reclamações finalizadas: 0
Extra Procon: 58
Nota Fiscal Paulista: 94
Total geral: 2.287
A Prefeitura de Garça reforça o papel do Procon Municipal como elo fundamental entre os consumidores e a garantia de seus direitos, oferecendo orientação e mediação de forma gratuita, ágil e humanizada.
O Procon de Garça está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 295 – Centro.
Telefone: 3406-3632 / 3406-5299
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.









