A Prefeitura Municipal de Garça, por meio do Procon Municipal, divulga o balanço das atividades realizadas ao longo do mês de novembro de 2025.
Durante 19 dias úteis de atendimento, o órgão registrou a movimentação de consumidores e fornecedores, reforçando sua atuação na orientação, defesa e mediação das relações de consumo no município.
Simples consultas: – 124
Atendimentos preliminares: – 13
CIPs emitidas: – 41
CIPs finalizadas com acordo: – 5
CIPs finalizadas com outras baixas: – 17
Reclamações abertas: 0
Reclamações finalizadas: 0
Extra Procon: – 4
Nota Fiscal Paulista: – 9
Total de atendimentos do mês: – 213
Conforme relatório oficial:
Simples consultas: 1.304
Atendimentos preliminares: 143
CIPs emitidas: 427
CIPs finalizadas com acordo: 236
CIPs finalizadas com outras baixas: 225
Reclamações abertas no retorno da CIP: 0
Reclamações abertas sem emissão de CIP: 0
Reclamações finalizadas atendidas: 0
Reclamações finalizadas não atendidas: 0
Reclamações finalizadas com outras baixas: 0
Extra Procon: 62
Nota Fiscal Paulista: 103
Total geral: 2.500 atendimentos
Segundo o coordenador do Procon de Garça, Clodoaldo José de Oliveira, a atuação do órgão continua priorizando a orientação preventiva e a resolução rápida dos conflitos consumeristas, evitando a abertura de processos quando é possível resolver já no primeiro atendimento.
“A maior parte das situações é solucionada logo no primeiro contato. Nosso objetivo é garantir eficiência, acolhimento e respostas ágeis aos consumidores”, destacou o coordenador.
O Procon de Garça está localizado na:
Rua Barão do Rio Branco, 295 – Centro
Telefones: (14) 3406-3632 / 3406-5299
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
A Prefeitura reforça o papel essencial do Procon Municipal na defesa dos direitos do consumidor, oferecendo suporte gratuito, humanizado e acessível a toda a população.









