23 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Produtores se reúnem para conhecer e participar da Feira do Produtor Rural do Senar-SP
A feira será implantada em Garça para valorizar os produtores locais e ser mais uma opção de compras para a população
Produtores rurais de Garça se reuniram esta semana para conhecer o programa Feira do Produtor Rural do Senar-SP, que será implantada na cidade, através de uma parceria entre a Prefeitura, Senar-SP e Sindicato Rural de Garça. A feira irá contar com 13 stands padronizados, para a comercialização de produtos diretos da roça e artesanato local.
Ainda há stands disponíveis. O produtor que tiver interesse em participar, basta procurar o Sindicato Rural, na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 538, Bairro Ferrarópolis, em Garça.
O Programa Feira do Produtor Rural é gratuito e irá capacitar o pequeno produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, em um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos stands de forma sustentável, pois serão confeccionados em bambu. A feira será mais um espaço para o pequeno produtor, da agricultura familiar, escoar sua produção de forma competitiva.
“Este é um programa de extrema importância para o produtor rural, pois visa inserir os seus produtos no comércio, diretamente ao consumidor final. Esta é uma forma de valorizar o produtor aqui da nossa cidade, consumindo aquilo que ele produz e tem para oferecer para toda a população”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.
Durante o período de capacitação, que inicia em abril, os produtores aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos stands de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos que serão levados à Feira, comercialização e precificação, técnicas de vendas e exposição de produtos, pós-venda, controles e gestão do negócio.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos