21 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Produtores rurais chegam a reta final de curso de qualificação
A Feira do Produtor Rural começará dia 4 de agosto, terça-feira, das 17h às 22h.
Os produtores rurais de Garça passaram por um curso promovido pela Prefeitura de Garça, Sindicato Rural e SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso ministrado pelo professor Fabiano Ferreira de Melo, com duração de 280 horas, foi realizado durante 9 meses, com o intuito de auxiliar o produtor rural na comercialização e a garantir a qualidade de sua produção, além de promover formas eficazes de disposição de seus produtos de forma a torná-los atrativos ao consumidor.

Durante a aula realizada no dia 20 de setembro, terça-feira, os produtores - agora em reta final do curso, puderam fazer a montagem de suas tendas e aprender sobre a melhor forma de se fazer a disposição de produtos.

Os produtores, agora certificados, irão promover semanalmente a “Feira do Produtor Rural” no espaço destinado a feira livre, a partir do dia 4 de outubro, terça-feira, das 17h às 22h. O horário foi especialmente escolhido para que a população em geral possa comprar produtos fresquinhos e de qualidade após o expediente do comercio.

Todos os produtos que serão comercializados são de produção própria, com o mínimo de agrotóxicos (sendo alguns até mesmo livre de agrotóxicos) e de grande qualidade. Será possível comprar verduras, legumes, café (grãos e em pó), frutas, doces (como compotas), pães e bolos.

Dez produtores rurais, que passaram pelo curso de formação, terão suas tendas, todas padronizadas e produzidas por eles mesmos durante o curso, além disso, haverá uma tenda a mais, com produtos destinados ao consumo imediato.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Evetos