06 MAR 2023
PROCON
Procon: Palestra Online sobre Orientações Financeiras
Inscreva-se até o dia 8 de março, exclusivamente de forma online.
No dia 9 de março, das 10h às 11h30, o PROCON oferece uma palestra gratuita sobre "Orientações Financeiras". Para assistir é necessário se inscrever até o dia 8 de março por meio do link https://www.procon.sp.gov.br/epdc/?fbclid=IwAR1EMQH9_lI9qG8rmYMHsRUORnzbM5KDHvQv9512G2NHC6DSexRkkqjXgPg. A transmissão será feita por meio da Plataforma Microsoft Teams.

O tema é sobre as facilidades de obtenção de crédito por meio do mercado financeiro, especialmente para os jovens e consumidores de menor renda. Se de um lado essa medida aumentou o acesso da população em geral aos bens de consumo, do outro provocou uma série de problemas tais como, a falta de controle financeiro das famílias, o crescente endividamento da população, dificuldades de manter em dia o pagamento de dívidas, entre outros.

Visando a orientar os consumidores, jovens e adultos, oferecemos palestra gratuita que aborda de forma prática e didática, incluindo dicas, os seguintes assuntos: importância da educação financeira; como fazer um orçamento; sugestão de planilha; tipos de créditos; endividamento; cadastro de proteção ao crédito; regularização de cheques sem fundos; consumismo e aspectos emocionais do consumo.

É importante que o campo e-mail seja preenchido de forma correta, pois o link de acesso a palestra será encaminhado apenas desta forma.

Durante a palestra serão indicadas publicações sobre o tema abordado para serem baixadas no nosso site. Também há a possibilidade de emitir certificado para os participantes, sendo necessário que cada participante faça seu cadastro de forma única.

Siga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nas redes sociais:
PAT Site:
 emprega.garca.sp.gov.br/pat/
PAT Facebook: facebook.com/patdegarca
PAT Instagram: facebook.com/patdegarca
Visite Garça: instagram.com/visitegarca

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca